Maior evento de turismo da América Latina teve participação das Missões

 

 

 

 

Os atrativos turísticos missioneiros se destacaram na 42ª ABAV Expo Inter­nacional de Turismo, a feira da Associação Brasileira de Agentes de Viagens, que ocorreu no Anhembi, no Estado de São Paulo, entre os dias 24 a 28 de setem­bro.

 

Romaldo Melher, da Agência de Turismo Ca­minho das Missões, esteve presente e representando o Detur/Funmissões, no que é considerado o maior evento de turismo da América La­tina.

 

O Estado do Rio Gran­de do Sul, por meio da Se­cretaria estadual de Turismo (Setur) colocou à disposi­ção de todas as regiões tu­rísticas do RS, um stand em torno de 70 metros, com infraestrutura de palco onde diariamente se apresenta­vam três músicos gaúchos, mostrando um pouco da cultura sulina.

 

Romaldo Melher, que também atua na região como membro do Conselho estadual de Turismo, disse que foi muito boa a procura por material e informações sobre as Missões. “Também houve participação na rodada de negócios, com operadoras de turismo, inclusive uma da Espanha, interessadas em conhecer e adquirir produtos da região missioneira” destacou.

 

 

No evento, além dos contatos, o representante missioneiro aproveitou para distribuir material impresso, folhetos institucionais e da iniciativa privada como agências de turismo, e do segmento turístico da região, como hotéis, pousadas, restaurantes e afins.

 

A região das Missões é considerada um dos importantes destinos turísticos a serem visitados no Rio Grande do Sul. Por isto, ressaltou Romaldo Melher, é fundamental participar destas mostras internacionais sobre o turismo brasileiro.  “Faz toda a dife­rença poder estar com pessoas de todos os estados e de diversos países, tanto do setor público quanto priva­do, exibindo nossos atrativos”, destaca.

 

Durante o evento Romaldo esteve reunido com uma equipe, que está elaborando um li­vro com imagens e tex­tos da região missionei­ra, a parte internacional das Missões Jesuíticas Guarani, e também com representantes de agências internacionais, que buscam informações sobre futuros destinos turísticos para seus clientes. Além disso, ele garantiu que os resultados da participação do Detur foram muito positivos, no intuito de atrair mais turistas para a região.

 

Fotos: Divulgação

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar