Outubro Rosa inicia com a realização de exames clínicos de mama

 

 

Prossegue até 31 de outubro em Santo Ângelo, a programação do Outubro Rosa 2014. As ações voltadas ao público feminino e que buscam alertar sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama iniciaram ontem, 1º.

 

A abertura oficial da programação foi marcada pela realização de exame clínico das mamas, no Consultório Rosa, e liberação de autorizações para realização de mamografia em mulheres a partir dos 40 anos. As ações aconteceram na Secretaria de Saúde de Santo Ângelo.


Ainda nesta semana serão realizados, no Consultório Rosa, exame clínico das mamas na Unidade Básica de Saúde do bairro Aliança, hoje, 2, e na Estratégia Saúde da Família do bairro Indubras e no Posto da 22 de Março, na sexta-feira, 3.

 

Os exames poderão ser feitos das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Além disso, nesses locais a Secretaria de Saúde estará distribuindo as requisições para a realização de mamografia para mulheres a partir dos 40 anos.

 

Uma das novidades nesta edição da mobilização é a 1ª Cavalgada do Outubro Rosa, que acontece em 19 de outubro e será realizada em parceria com o Piquete Herdeiros da Tradição. As atividades do Outubro Rosa são promovidas pela Prefeitura de Santo Ângelo, através do Gabinete do Prefeito, Comitê de Políticas Públicas para as Mulheres, Departamento da Mulher, Gabinete da Primeira-Dama e Secretaria de Saúde.

 

 

Foto: Vanessa Nöthen/AI Prefeitura de Santo Ângelo

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar