Caravana RGE atendeu 1,8 mil estudantes e 135 professores

 

Mais de 1,8 mil estudantes e 135 professores de 26 escolas participaram da Caravana RGE,em Santo Ângelo. A ação contou com duas etapas:  uma no Colégio Missões e outra, na semana passada, junto ao Parque Municipal de Exposições Siegfried Ritter.

 

Além de educar os alunos para o consumo consciente de energia elétrica, outro objetivo das atividades é a conservação dos recursos naturais disponíveis nos municípios que receberam a Caravana. O assessor de imprensa da Caravana, Tarso Pereira Ribeiro, resume a experiência, “Alunos e estudantes embarcaram nos encantos das lições educativas ambientais da Caravana RGE – Educando para a eficiência”, afirma. 

 

“É uma maneira diferente e nobre de aprender ou até mesmo rever hábitos e atitudes, a fim de serem levados para o dia-a-dia e passados às gerações seguintes”, destaca Tarso.

 

Em Santo Ângelo, relata, os educadores levaram os seus alunos ao Pavilhão 1 do Parque de Exposições, para participarem do projeto, embasados na capacitação teórica e prática e nos materiais didáticos exclusivos recebidos durante o Seminário Regional de Educação, realizado no Colégio Estadual Missões, em agosto, para mais de 250 professores de mais 11 municípios da região.

 

 

Foto: RGE/Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar