Iesa: Instalação dos laboratórios do curso de Odontologia será concluída em duas semanas

 

 

 

 

Deverá ser concluída, em duas semanas, a instalação dos laboratórios do futuro curso de Odontologia do CNEC/Iesa. A informação é do coordenador do processo de implantação do curso, George Ruschel. Segundo ele, os equipamentos estão sendo montados. O objetivo é deixar tudo pronto para a vistoria de dois auditores do Ministério da Educação que deverá ocorrer entre final de outubro e início de novembro.

 

De acordo com Ruschel, os auditores irão avaliar a coordenação do curso, as instalações, a biblioteca e o contexto do projeto de implantação do curso de Odontologia. A partir disso, os auditores darão um índice que estabelecerão um conceito ao projeto. “Caso o projeto receba índice abaixo de 3 o curso será inviabilizado.

 

Estamos trabalhando para atingirmos um índice de 4 a 5. Pretendemos montar um curso no mesmo nível de cidades como Passo Fundo e Santa Maria.” Segundo George, o corpo docente inicial será composto por 24 professores. Deste total, 60% com curso de doutorado. Muitos professores já estão trabalhando no Iesa, enquanto outros em processo de contratação.

 

 

George Ruschel diz que o Iesa aguarda a abertura do formulário eletrônico pelo MEC que abre o processo de liberação do curso. “Com esse procedimento, temos 15 dias para encaminhar a documentação o Ministério da Educação. Na sequência, o MEC tem prazo de 15 a 30 dias para o envio dos auditores. Feita avaliação do curso, os dados são repassados ao Conselho Federal de Odontologia (CFO). Na maioria das vezes, independente do parecer do conselho, o MEC autoriza a implantação do curso”, ressalta.

 

ESTRUTURA

 

Além das salas de aulas e laboratórios, serão 20 consultórios odontológicos. Rushel explica que o vestibular será anual e o Iesa vai oferecer 40 vagas. Até o momento, o instituto investiu mais de R$ 1 milhão.

 

 

PAPEL SOCIAL

 

O coordenador do Iesa explica, ainda, que o curso de Odontologia terá um papel social. “Queremos fechar convênios com o Hospital Santo Ângelo, Hospital da Unimed Missões, assim como atender o Lar da Menina, o Lar do Menino, os lares de idosos do município e a população em geral”, salienta.

 

VESTIBULAR

 

George Rushel acredita que em 2015 entre em funcionamento o curso de Odontologia no CNEC/Iesa. O coordenador explica que devido ao período eleitoral o processo teve seu ritmo reduzido, mas há expectativa de que o vestibular possa acontecer em janeiro, março ou julho.

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar