Mais de mil voluntários devem compor a aquipe de mesários da 45ª Zona Eleitoral

 

Mais de mil mesários fazem parte da equipe que deverá trabalhar durante as eleições no dia 5 de outubro das 8 às 17 horas. A 45ª Zona Eleitoral, sediada em Santo Ângelo, tem abrangência de cinco municípios

 

O anúncio foi feito ontem pela chefe do Car­tório, Marivane Gonçal­ves Medeiros. Na Capital das Missões serão 784. Serão instaladas 196 seções eleitorais na ci­dade e interior de Santo Ângelo.

 

Segundo a chefe do cartório, Marivane Gonçalves Medeiros, a equipe de voluntários que irá trabalhar durante o pleito, é composta por um grande número  de jovens universitários. Os estudantes realizaram a sua inscrição através de um projeto desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER) na microregião.

 

Marivane esclarece que os mesários voluntá­rios e convocados passa­ram por um treinamento nos dias 9 a 11 deste mês, no salão do Tribunal do Júri do prédio do Forum. Entre as atividades de­senvolvidas estiveram orientações aos mesá­rios, principalmente no manuseio da urna eletrô­nica e como devem pro­ceder durante a votação.

 

 

BENEFÍCIOS

 

Ela destaca que entre os benefícios que serão concedidos aos mesários estão o recebimento de auxílio-alimentação na data da eleição no valor de R$ 25,00. Eles tam­bém terão direito a dois dias de folga por data de convocação. Nos dia 16, às 8h30min, haverá treinamento em São Mi­guel das Missões; dia 17 em Eugênio de Castro; dia 18, pela manhã, em Vitória das Missões e, à tarde, às 13h30min, em Entre-Ijuís. Marivane afirma que pela manhã as reuniões devem ter início às 8h30min e todas as ati­vidades acontecerão nas Câmaras de Vereadores dos respectivos municí­pios.

 

No entanto, os encontros são apenas para presidentes e primeiros mesários de cada seção. Ela adianta que serão disponibilizadas na área de atuação da 45ª Zona, 266 urnas eletrônicas. Haverá ainda 33 equi­pamentos de reserva em caso de problemas técni­cos.  Marivane alerta que o mesário que não poder comparecer em sua se­ção designada, terá que procurar o Cartório para apresentar justificativa ou poderá ser penalizado a pagar uma multa.

 

 

Foto: Danton Mousquer/AT

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar