Região recebe interiorização da OAB nesta sexta-feira

 

 

Nesta sexta-feira, 12, ocorrerá mais uma edição da Interiorização Regionalizada Sistema OAB. Em Santo Ângelo serão reunidas as subseções da região em oficinas de trabalho para tratar das principais demandas da advocacia local e avançar no planejamento e execução da gestão compartilhada. O evento será realizado nos prédios 5 e 13 da URI – Campus Santo Ângelo, a partir das 8h30min.

 

Durante a manhã, serão realizadas oficinas detrabalho entre os presidentes; os delegados da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e da Escola Superior de Advocacia (ESA); os secretários-gerais; os tesoureiros; os integrantes da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP); e membros do Tribunal de Ética e Disciplina e os conselheiros subseccionais; além de orientações da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional.

 

Os advogados da região também podem participar das atividades da Interiorização Regionalizada, por meio do treinamento para o Processo Eletrônico, realizado pela Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RS.

 

A capacitação inicia às 8h30min e segue até ao meio-dia no prédio 13 da URI. Durante o toda a manhã da sexta também estarão disponíveis exames clínicos e um estande com os produtos da Loja da CAA/RS, no Prédio 5 da URI.

 

RESULTADOS POSITIVOS

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertolucci, destaca que a Interiorização Regionalizada Sistema OAB – que já passou pelas regiões do Litoral, Costa Doce, Fronteira, Grande Porto Alegre e Planalto – tem apresentado resultados positivos. “Os encontros regionalizados são permanentes, visando intensificar a aproximação das subseções da seccional e solucionar suas demandas locais. Nestas oficinas de trabalho, levaremos os serviços do Sistema OAB, fortalecendo a gestão compartilhada”, salienta Bertolucci.

 

Na primeira etapa do projeto, o coordenador das subseções, conselheiro seccional Jorge Fara, percorreu as 106 subseções, ao longo de três meses de 2013, colhendo as principais necessidades. A partir desse levantamento, as subseções foram agrupadas em oito polos regionais (Grande Porto Alegre, Litoral, Serra, Planalto, Missões, Central, Fronteira e Costa Doce).

 

“As subseções são células autônomas e fundamentais para esse conceito de gestão, visando que ações sejam realizadas de forma conjunta”, afirma Fara. Por sua vez, o diretor-geral da ESA, conselheiro seccional Rafael Canterji, afirma que o encontro é importante para levar a Escola a todo o Estado. “Já atendemos algumas das principais demandas dos advogados das subseções, tais como a capacitação na área do processo eletrônico, e a transmissão de cursos pela internet”, registra Canterji.

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar