Eugênio de Castro: Trabalhos na estrada devem começar hoje

 

 

 

 

 

Nesta terça-feira, 9, devem iniciar os trabalhos de terraplenagem na ERS 551, trecho que liga a cida­de de Eugênio de Castro a BR 285. A confirmação foi feita nesta segunda, 8, pelo empresário Luiz Roberto Ponte duran­te entrevista ao programa Aldeia Global da Rádio Sepé Tiaraju.

 

Ponte é proprietário da Pelotense, empreitei­ra vencedora da licitação para a obra de pavimenta­ção asfáltica do trecho de 23 quilômetros. Segundo ele, no dia 1º deste mês foi assinada a ordem de serviço da obra, que prevê serviços de ter­raplenagem, drenagem, obras complementares e pavimentação. Ponte lembra que o prazo para conclusão é de 18 meses, mas ressaltou que para que seja cumpri­do não poderão ocorrer percalços, como o atraso de pagamentos por parte do Daer.

 

O empresário também destacou que nesta sema­na está buscando a autorização do Daer para a compra de pedra brita. Isso porque a licitação da obra é antiga e a pedreira que poderia fornecer o mate­rial possui contrato com a empreiteira que faliu sem realizar a obra, o que in­viabiliza o negócio.

 

Porém, conforme ele, isso não é impedimento e não irá provocar atrasos na obra, pois sendo realizada a terraplenagem a brita já virá pronta para a sub-ba­se e base da rodovia.  De acordo com o em­presário serão contratadas cerca de 80 pessoas na re­gião para os trabalhos. A empresa montou es­critório em Entre-Ijuís, onde efetua as contratações.

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar