Capital das Missões recebe a Chama Crioula

 

No último domingo, 7, chegou em Santo Ângelo a Chama Crioula. Aceso em Cruz Alta, o símbolo do tradicionalismo foi conduzido em cavalgada para diversos municípios do Estado.

 

A Chama Crioula foi trazida por um grupo de cavalarianos de São Miguel das Missões até a sede da Brigada Militar de Santo Ângelo, onde foi realizada a fusão da chama do município com a chama regional. A Cavalgada da Chama Crioula partiu de São Miguel das Missões no sábado, 6, e chegou em Santo Ângelo mais de 24 horas depois.

 

Durante a solenidade de recepção do fogo, o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, destacou a perseverança dos cavalarianos que conduziram a chama crioula, devido a forte chuva registrada no sábado, 6.

 

A Chama Crioula permanecerá na sede da Brigada Militar até o próximo sábado, 13, quando será conduzida até a Praça Pinheiro Machado, no Centro Histórico, para a abertura oficial da Semana Farroupilha 2014. O evento será realizado às 16 horas.

 

Em 2014, a Semana Farroupilha terá como tema em todo o território gaúcho “Eu sou do Sul”. Em Santo Ângelo, a programação é promovida pela prefeitura – através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude –, 14ª Coordenadoria Regional de Educação (14ª CRE), Brigada Militar, 3ª Região Tradicionalista (3ª RT) e entidades tradicionalistas de Santo Ângelo.

 

 

Foto: Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Fonte: AI Prefeitura de Santo Ângelo

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar