Nove escolas recebem aplicação da vacina HPV esta semana

 

Prossegue nesta semana a aplicação da segunda dose da vacinação contra o câncer de colo de útero. A ação integra a Campanha de Vacinação Contra o HPV (vírus do papiloma humano) e é coordenada pela Secretaria de Saúde de Santo Ângelo. O público-alvo da ação são adolescentes na faixa etária entre 11 anos e 13 anos.

 

Assim como na primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra o HPV, a segunda dose é aplicada somente nas escolas. “A vacina não estará disponível nos Postos de Saúde do município”, destacou a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica e Vacinação da Secretaria de Saúde de Santo Ângelo, Juliane da Rosa.

 

Na primeira semana da mobilização, a vacinação foi aplicada em cinco educandários de Santo Ângelo. De acordo com Juliane, até a última quinta-feira, 4, a segunda dose da vacina foi aplicada em 226 adolescentes. Nesta semana, a equipe da Secretaria de Saúde estará em nove escolas para realizar a vacinação. Com a aplicação de 226 doses foi atingido uma cobertura vacinal de 87,93%.

 

A Campanha de Va­cinação Contra o HPV prevê que cada adoles­cente receba três doses da vacina para completar a proteção. A primeira dose foi aplicada entre 10 de março e 10 de abril; a segunda, será aplicada agora, seis meses depois (entre 2 de setembro e 1º de outubro) e a terceira, cinco anos após a primei­ra dose.

 

 

Confira as escolas onde as doses serão aplicadas:

 

Escola Ulysses Rodrigues 9 de setembro 8 horas

Escola Gildo Castelarim 9 de setembro 13h30

Apae 9 de setembro 15h30

Escola Esther Schoroder 10 de setembro 8h30

URI 10 de setembro 13h30

Escola Liberato Salzano 11 de setembro 8 horas

Escola Getúlio Vargas 12 de setembro 8 horas

 

 

Foto: Banco de dados/AT

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar