Colégio Tiradentes passa a ser dirigido pelo major Hasadias

 

 

 

 

Uma solenidade que foi realizada durante a tarde da quarta-feira, 3, no auditório do Iesa, marcou a troca de comando do Colégio Tiradentes de Santo Ângelo.

 

O major Hasadias Isaque Amaral da Silva substitui o capitão Itamar Ferreira Walter, que assume a função de subcomandante do 7° Regimento de Policia Montada (RPMon). O major anteriormente ocupava função junto ao Comando Regional de Policia Ostensiva Missões.

 

O Colégio Tiradentes é mantido pela Secretaria de Segurança Pública. Sua administração é exercida por oficiais superiores, auxiliados por um efetivo de policiais militares, especialmente designados pelo Comando da Brigada Militar.

 

O capitão Walter agradeceu a oportunidade de estar por 14 meses atuando como comandante do educandário e também destacou a importância das parcerias que teve com o 7° RPMon, Secretaria Municipal de Turismo e Esportes, que cedeu a quadra de esportes do ginásio Marcelo Mioso para os alunos praticarem atividades esportivas, a Coordenadoria Regional de Educação e Exército Brasileiro.

 

O novo comandante disse que acompanhou desde a instalação do Colégio em Santo Ângelo, quando foi extinta a Escola Isabel Kegler e foi implantado o Tiradentes. Ele ressalta que a implantação do colégio foi uma conquista para cidade, pois Ijuí e São Luiz Gonzaga já tinham.

 

“Tenho uma experiência de oito anos atuando no Conselho Municipal da Criança e Adolescente e isso facilitará na condução do colégio, que já se consolidou em Santo Ângelo. É uma escola pública com ensino de qualidade, que está à disposição da comunidade”, frisa Hasadias.

 

Ele também agradeceu a participação dos políticos e lideranças da época que possibilitaram, o encaminhamento da reivindicação que foi aceita e assim a escola foi implementada em Santo Ângelo.

 

 

Foto: Rogério Sartori/AT

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar