Apae realizou pedágio informativo nesta terça-feira

 

Está sendo realizada programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Santo Ângelo através da Apae. A programação teve início na sexta-feira, 22. No domingo, 23, a Apae esteve presente no Brique da Praça Leônidas Ribas, quando divulgou os eventos, apresentou à comunidade a importân­cia e a essencialidade do trabalho das Apaes e realizou apresentações artísticas com os alunos. Neste ano, o tema da programação é Apae Brasil: 60 anos fazendo inclusão. A ideia é convidar a comunidade a fazer uma reflexão sobre a trajetória das pessoas com deficiência intelectual e múltipla na sociedade.

 

Nesta terça-feira, 26, foi realizado o pedágio informativo das 9h30min às 11 horas, na praça Leônidas Ribas. Amanha, 27,  ocorrerá a caminhada em homenagem aos 60 anos do movimento Apaeano no Brasil, com saída às 14 horas da praça Pinheiro Machado e deslocamento até a praça Leônidas Ribas passando pela rua Marquês do Herval e avenida Brasil.

 

A programação marca ainda para a quinta-feira, 25, o 5º Fórum dos alunos da Escola de Educação Especial Raio de Sol – Apae de Santo Ângelo, tendo como tema: O trabalho como forma de inclusão social. As facilitadores são Stela Maris Kerber de Marco (coordenadora dos autodefensores do 22º Conselho das Apaes/RS). e Juliana Baumgarten Kochen (assistente social).

 

O evento será realizado no auditório da escola às 8h30min. Na sexta-feira, 29, e sábado, 30, será realizado o 1º Seminário Autismo e Possibilidades, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, tratando de diversos temas do espectro autista com a presença de especialistas renomados. As inscrições para o seminário estão encerradas.

 

 

Foto: Hogue Dorneles/AT

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar