Conselhão aprova construção do novo centro administrativo

 

 

 

 

Os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Santo Ângelo – Conselhão – aprovaram a construção de um novo Centro Administrativo para Santo Ângelo A reunião foi realizada ontem, 12.

 

Esta foi a segunda reunião de trabalho do Conselhão, na ocasião, o coordenador Lauri Müller, destacou que o Conselhão é um órgão consultivo de representação da sociedade e não tem como objetivo avaliar a viabilidade econômica ou o local onde será construída. “O papel do Conselhão é analisar a necessidade ou não de construir um novo Centro Administrativo”, ressaltou.

 

O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, que é presidente do Conselhão, afirmou que a atual administração está empenhada na resolução dos problemas do município e em realizar ações que buscam a retomada do desenvolvimento econômico e social de Santo Ângelo. De acordo com Andres, o Conselhão é fundamental para auxiliar o Poder Executivo na tomada de decisões importantes e que deve definir os rumos do município.

 

A próxima reunião do Conselhão será realizada em 30 de setembro na URI. Está na pauta de discussões do encontro a implantação de um Distrito Industrial, a logística de Santo Ângelo e a vocação do município, buscando a promoção do desenvolvimento econômico e social.

 

PROJETO DO CENTRO ADMINISTRATIVO

Ainda durante a reunião, o arquiteto da Prefeitura de Santo Ângelo, Paulo Tissot, apresentou alguns detalhes do projeto arquitetônico do Centro Administrativo que está sendo desenvolvido pelo Poder Executivo.

 

Tissot, que é responsável pela elaboração do projeto, disse que a iniciativa está em estudo desde o início do mandato do atual governo de Santo Ângelo e tem como base o programa de necessidades das secretarias municipais.

 

Segundo Tissot, o projeto arquitetônico do novo Centro Administrativo prevê a construção de seis pavimentos com 2.194,48 metros quadrados de área e um pavimento de 599,47 metros quadrados de área, totalizando uma construção de 13.766,35 metros quadrados de área. Na primeira etapa seriam executadas as obras das fundações e mais dois pavimentos totalizando 4.388,96 metros quadrados.

 

 

Foto: Priscila Nhoatto/Prefeitura de Santo Ângelo

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar