Cotrel anuncia que obras no aeroporto iniciam amanhã

 

 

 

 

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 11, no salão nobre da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santo Ângelo, o presidente da Acisa, Carlos Ely Junior, anunciou que teria recebido da direção da empreiteira Cotrel, de Santa Maria, através do proprietário Hélio Millitz, uma notícia dando conta que a empresa já teria descarregado as primeiras máquinas na pista do Aeroporto Regional.

 

Além disso, recebeu a informação de que ainda nesta quarta-feira, as obras de reforço asfáltico do local serão reativadas. A reportagem de A Tribuna confirmou que as máquinas já estavam no Aeroporto no final da tarde de ontem.

 

Neste encontro foi lançada a campanha denominada “Aeroporto Já. Para o desenvolvimento decolar”, a cargo das entidades empresariais. Participaram do evento ainda a vice-prefeita Nara Damião;  secretário municipal de Turismo e Esportes, Marcos Mattos; presidente do Legislativo, Vinícius Makvitz; presidente da entidade anfitrião, Wilson Pippi Junior; vice-presidente da CDL, Henrique Weinert; presidente do Sindilojas Missões, Luiz Carlos Dallepiane; provedor do Hospital Santo Ângelo (HSA), Bruno Walter Hesse; diretores do campus da URI e do Iesa, Gilberto Pacheco e Júlio César Lindemann, respectivamente; vice-presidente do Sindicato Rural (SR), Laurindo Roberto Nikititz; presidente da Unimed Missões, César Belinaso, lideranças empresariais e lojistas.

 

Carlos Ely entende ser o Aeroporto uma necessidade básica não apenas para Santo Ângelo, mas para toda a região “que precisa decolar de vez”, defende. As obras estão paralisadas há quase um ano e isso tem gerado um impacto negativo na economia do município. Os prejuízos são incalculáveis segundo as lideranças empresariais.

 

Carlos Ely diz não entender um contrato firmado com a empresa desde 2010 em quatro anos não é cumprido. A campanha motiva fazer um chamamento para a comunidade desta região, reivindicando melhorias no aeroporto.

 

Ele adianta que recebeu a promessa da direção da Cotrel que ainda nesta semana deverão chegar mais equipamentos para produção do asfalto e até quarta-feira, 13, as atividades seriam retomadas para sua operacionalização. Ele entende que o que prometeu em termos de maquinário, a Cotrel está honrando e afirma  que é preciso acreditar na palavra da Cotrel.

 

 

Foto: Rogério Sartori/AT

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar