Novo comandante quer reforçar policiamento no interior

 

Em solenidade presidida pelo comandante geral da Brigada Militar do RS, coronel Fábio Duarte, o tenente-coronel Paulo Ricardo Freitas de Lima, assumiu ontem ao final da tarde, no auditório vermelho do Iesa, o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Missões, sediada em Santo Ângelo. Paulo exercia o cargo no Comando Regional de Polícia Ostensiva Centro Sul, de Guaíba. Ele sucede ao também tenente-coronel Claiton Rui da Costa Portilho.

 

Uma das metas de Paulo Ricardo é reforçar o policiamento montado no interior dos municípios para tentar coibir a onda de criminalidade na zona rural, principalmente abigeatos. Ele diz pretender continubar o trabalho que vinha sendo desenvolvido por Portilho que, segundo ele, trouxe bons resultados. Paulo adianta que quer fazer uma gestão transversalizada atendendo público interno e externo, através de um processo de qualificação dos servidores do CRPO.

 

“Quero fazer com que os comandos das demais unidades abrangidas pelo CRPO trabalhem fortemente nas questões operacionais dando suporte à Polícia Cidadã e ao mesmo técnicas. Precisamos proteger a sociedade enfrentando de forma técnica a criminalidade”, defende.

 

Conforme ele, a deficiência de PMs do CRPO Missões é bem menor que as demais Regionais da Brigada Militar. “O quadro de policiais militares da nossa região é suficiente dentro das previsões legais estabelecidas pela instituição”, justifica.

 

Quanto ao problema de insegurança no meio rural, Paulo adianta que manterá contatos com os comandos das demais unidades para elaboração de um diagnóstico da atual situação e desenvolver ações de apoio. “Precisamos potencializar os acessos às propriedades rurais também com policiamento a cavalo e não apenas motorizado”, opina o novo comandante do CRPO Missões.

 

Paulo Ricardo terá a responsabilidade de comandar unidades do CRPO Missões que abrange 32 municípios que são as seguintes: 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon) de Santo Ângelo; 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Ijuí; e 14º BPM de São Luiz Gonzaga. Claiton Rui da Costa Portilho, estará assumindo uma função no departamento de ensino da Academia da Brigada Militar, em Porto Alegre. A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Valdir Andres e demais autoridades civis e militares.

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar