Gilmar Rinaldi assume coordenação de seleções e descarta técnico estrangeiro

 

O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou nesta quinta-feira, 17, mudanças na Seleção Brasileira. O ex-goleiro Gilmar Rinaldi é o novo coordenador de seleções do Brasil.

 

Em linha com o discurso de Marin, ele afirmou que a aposta é na formação dos atletas. O coordenador das categorias de base da CBF, Alexandre Gallo, também esteve presente na entrevista e apresentou o projeto para jovens jogadores. O novo técnico do Brasil, deve ser anunciado até a segunda-feira e não deve ser um estrangeiro.

 

Rinaldi afirmou que ainda está buscando informações para o anúncio de um novo técnico. "Conversamos algumas coisas e estamos em contato. Traçamos um perfil e vamos conversar com essa pessoa. O mais importante é definir o que nós queremos e o perfil desta pessoa que queremos, Temos que reconhecer que precisamos mudar", disse o coordenador.

 

Mesmo sem o anúncio do treinador, a filosofia de aposta nas categorias de base já está definida. "Conversei com o Gallo e gostei bastante do trabalho que está sendo realizado. É um trabalho muito importante que vai desenvolver os jogadores que estarão em campo amanhã", completou Rinaldi.

 

Ele ainda reforçou que não é cogitada a contratação de um treinador estrangeiro.  Segundo ele, é preciso buscar alguém daqui, com nossos defeitos e nossas qualidades. 

 

 

 Foto: Divulgação

Comentários   

 
0 # eli 17-07-2014 17:16
os técnicos brasileiros estão entre os mais desatualizados do mundo e pelo que parece a CBF não tem interesse em mudar
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar