Sem Aránguiz, rendimento do Inter despenca pela metade no Brasileirão

 

 

 

 

Além de vencer a primeira fora de casa no Brasilerão, o Inter tem mais um desafio a superar diante do Corinthians: mostrar que pode "viver" sem Aránguiz. O chileno virou o termômetro da equipe. Tanto é que, quando Abel Braga não pôde utilizá-lo na competição, viu o aproveitamento cair mais da metade do que quando ele esteve entre os 11 titulares.

 

O time até venceu, é verdade. Superou a Chapecoense por 2 a 0. Porém, dos nove jogos disputados pelo Colorado no nacional até o momento, o volante participou dos quatro primeiros. Neste período, o time conquistou três vitórias e empatou o outro, o que dá um rendimento de 83,33%, superior inclusive ao do líder Cruzeiro, que tem 70,4%. Já nos cinco embates em que desfalcou o Inter, o time só conseguiu o triunfo contra os catarinenses, três igualdades e um revés. O rendimento cai para 40%, o que o colocaria na 14ª colocação.

 

Além do aproveitamento, chama atenção a contribuição do chileno. Aránguiz tem duas assistências no Brasileirão, e aparece em segundo no quesito, ao lado de Rafael Moura, atrás apenas de Alan Patrick, com três. E também balançou as redes em duas oportunidades, mesmo número de He-Man e D'Alessandro, só perdendo para Wellington Paulista, que soma três.

 

Fabrício reconhece a importância do colega, mas aposta na força do grupo. “O Aránguiz é um jogador importante, de seleção. Sabe seu posicionamento. Nos ajudou várias vezes, principalmente o Rafael Moura. Mas temos uma equipe forte, mesmo com o desfalque dele. Vai prevalecer a força do grupo, mas o Aránguiz faz bastante falta”, avalia.

 

Um dos destaques da Copa do Mundo pela seleção do Chile, Aránguiz se recupera de um problema no joelho direito. O volante busca o recondicionamento físico. Ainda que remota, o Inter espera contar com ele para o jogo contra o Flamengo no fim de semana. Principal contratação colorada em 2014, o chileno tem 17 partidas, com seis gols e oito assistências.  De acordo com os treinamentos, João Afonso será o substituto contra o Timão. O Inter está encaminhado com Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso, Alan Patrick, D'Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura. O confronto ocorrerá às 19h30 desta quinta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo.

 

 

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar