Jogos da Terceira Idade do Sesc reúnem 200 atletas

 

 

 

Nesta quinta-feira, 15, a agência do Serviço Social do Comércio (Sesc) promoveu a quarta edição dos jogas da Terceira Idade.O evento mobilizou cerca de 200 atletas da região

 

 

De acordo com um dos organizadores do Torneio do Clube Maturidade Ativa do Sesc do município, Ari Giovelli, houve atividades esportivas durante os turnos da manhã e tarde, no ginásio municipal Marcelo Mioso e na Sociedade Aquática Galerno. Um bom público prestigiou os jogos nos dois locais.

 

 

No Galerno, foram disputadas partidas de bocha em uma quadra sintética totalmente adaptada para a prática da modalidade. Idosos aproveitaram a quinta-feira para jogar canastra. Foram 12 equipes nos jogos de câmbio e mais 12 na bocha, calcula Ari. Ele explica que câmbio é o vôlei adaptado para a Terceira Idade.

 

 

INTEGRAÇÃO

 

Participaram do torneio delegações da Capital das Missões, Santa Rosa, Ijuí e Caxias do Sul. O principal objetivo desta promoção, que vem ocorrendo anualmente, desde 2010, é fortalecer a integração dos grupos da Terceira Idade da região e do interior gaúcho.

 

 

Estiveram presentes no evento quatro grupos de Terceira Idade. As premiações foram constituídas de troféus e medalhas para as seguintes categorias: Master, até 60 anos; e Sênior, acima desta faixa etária, tanto no câmbio quanto na bocha.

 

 

Foram contemplados com prêmios os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada modalidade e categoria. Ari recorda que esta iniciativa começou há quatro anos e “que sempre é coroada de êxito, porque integra e mobiliza pessoas desta idade mais avançada”, justifica.

 

 

“O propósito do Sesc é livrar esta camada da sociedade da ociosidade, mantendo estes grupos mobilizados”, sintetiza. Outra organizadora do torneio foi a facilitadora do Maturidade Ativa do Sesc local, Sandra Rosinski, que esteve coordenando as atividades no Galerno. “O que interessa é não deixar essas pessoas na inatividade”, reforça ela.

 

 

Foto: Danton Mousquer/AT

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar