Santo-angelense é vice-campeão em seletiva para o mundial de jiu-jitsu

 

Foi realizado no fim-de-semana que passou, a seletiva para o maior campeonato mundial de jiu-jitsu em Gramado, tendo um santo-angelense como destaque.
A competição mundial acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Àrabes, e a seletiva teve a participação de cerca de 1,8 mil atletas do Brasil e exterior.
O santo-angelense Marcelo Pontel tornou-se vice-campeão na categoria faixa-roxa leve. Com essa colocação, ele pode disputar o Mundial. Os primeiros colocados de cada categoria garantiram vagas diretas.
Pontel diz que as lutas foram difíceis, pois todos os atletas estavam muito bem preparados. "Estava muito focado nos treinamentos e todos os meus colegas e alunos focados em em auxiliar no dia-a-dia. Assim, consegui impor meu ritmo e obtive sucesso", frisa.
Ele agradeceu ainda aos patrocinadores: Posto Tiaraju e Max Corretora de Seguros, além dos alunos, colegas de treino e o preparador físico Carlos Fontoura, da Academia Mexicomigo.
A Union Team tem seu centro de treinamento sob responsabilidade do intrutor Pontel e se localiza em anexo a Academia Mexicomigo no centro da cidade.

MUNDIAL
O WPJJC - World Professional Jiu Jitsu Championship premiou os melhores atletas com centenas de milhares dólares nas sua primeiras edições, e para 2014 a premiação será recorde, serão mais de 1 milhão de dólares em premiações.
O Mundial Profissional de Jiu Jitsu, que acontecerá na segunda quinzena de abril de 2014, em Abu Dhabi - UAE é o melhor e maior campeonato de Jiu Jitsu da atualidade.
As seletivas que dão acesso ao evento principal rodam o mundo, serão 10 seletivas que acontecem em cinco continentes, garantindo a presença dos melhores atletas da atualidade na competição.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar