Oscar Gutierrez é o campeão do Mercosul Open de Tênis

Crédito foto: Divulgação

 

 

Um público de duas mil pessoas passou nos três dias de competição do 21º Mercosul Open de tênis, realizado no Clube 28 de Maio, no Clube Gaúcho, no Tênis Clube e na AABB.
O evento começou na sexta-feira, 29, e prosseguiu até o domingo 31. Ao todo 260 atletas do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai participaram da competição em Santo Ângelo.
As finais aconteceram no domingo no Clube 28 de Maio. O grande vencedor da Categoria 1ª Classe Masculina foi Oscar Gutierrez, do Clube do Comércio de Porto Alegre que venceu Diego Mattos. Já Clarissa Viana foi a campeã da 2ª Classe feminina pelo clube Recreio da Juventude de Caxias do Sul ao vencer Bernadete Viana.
Também foram premiados os vencedores das categorias de 10 a 18 anos masculino; feminino A e feminino B; seniors 35A, 35B, 35C, 45A, 45B, 50, 55 e 60; classes 1ª, 2ª, 3ª e 4ª masculina. Os atletas filiados somaram pontos para o ranking da Federação Gaúcha de Tênis (FGT), tanto nas categorias classes, seniors e infanto juvenil. Já os participantes da categoria infanto juvenil somaram pontos na Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
BALANÇO
Um dos organizadores do 21º Mercosul Open de tênis, Luciano Wagner, fez um balanço positivo da competição. “É um evento que tem como marca a integração e o fortalecimento dos laços de amizade entre tenistas apaixonados por esse esporte. O tempo colaborou para o sucesso do torneio ao contrário de outras edições que enfrentamos chuva. Além disso, tivemos um bom número de atletas se avaliarmos a situação de crise econômica do país neste momento”, frisou.

O 21º Mercosul Open de Tênis contou com apoio da Prefeitura de Santo Ângelo, Vonpar/Powerade, Unimed Missões, URI Santo Ângelo e Federação Gaúcha de Tênis.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar