Sem risco de rebaixamento e com a classificação na mão


 

Foi a primeira vitó­ria do Santo Ânge­lo no returno. Mas de im­portância fundamental. Com o 2 a 1 de virada em Nova Prata, o time mis­sioneiro ficou a um pon­to da classificação para a segunda fase da Divisão de Acesso. Mais que isso, a vitória afastou qual­quer risco de rebaixa­mento para a equipe das Missões.

 

A partida disputada na tarde de sábado no gramado diminuto do estádio Mário Cini re­presentou o risco de ter que lutar contra o rebai­xamento na última ro­dada, numa situação até de desespero. Isso por­que, apesar de ter feito uma boa primeira etapa, o Santo Ângelo largou atrás no marcador.

 

Antes do gol do time da casa, o Santo Ângelo teve uma grande opor­tunidade para marcar. Eram 41 minutos quando Rafinha recebeu passe sozinho, na cara do go­leiro, mas chutou fraco e possibilitou a defesa.

 

O castigo veio na se­quência. Num lance rápi­do, Eder Ceccon recebeu dentro da área, driblou o goleiro Diego e tocou para o gol. Padel, na co­bertura, evitou o gol, po­rém, o rebote ficou com Wagner Líbano, que mar­cou o gol do time da casa.

 

VIRADA

 

No segundo tempo, o Santo Ângelo conseguiu descontar bem cedo. Ra­finha, que seria substitu­ído por Diniz, aproveita bobeada do zagueiro Ìca­ro, ganha a bola e empata a partida.

 

O gol de empate tran­quilizou o Santo Ângelo e incomodou a equipe da casa. Já com Guilher­me Santos na lateral-es­querda na vaga de Lucas Lima, o Santo Ângelo passou a controlar o jogo. O gol da vitória saiu aos 32 minutos, quando Santos cruzou e Evair ca­beceou para virar a par­tida.

 

Com a vitória, o San­to Ângelo chegou aos 17 pontos, assumiu a tercei­ra posição na tabela, e ficou a um empate para garantir a classificação para a segunda fase. Na última rodada, na sexta-feira, 1º, o time missioneiro recebe o Es­portivo na Zona Sul, às 15h30min.

 

Em caso de derro­ta pode no máximo cair para a sexta posição, que não garante classificação mas também não rebai­xa.

 

Foto: Rogério Sartori/AT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar