Pra dar moral!

 

 

O Santo Ângelo re­encontrou o ca­minho da vitória e deu-se ao luxo ainda de golear o Panambi na noite de do­mingo, 19, no estádio da Zona Sul. Pressionado pelas quatro derrotas conse­cutivas e a proximidade com a parte debaixo da tabela, o Santo Ângelo entrou em campo mo­dificado. Ismael Gaúcho ganhou lugar no ataque ao lado de John Lennon e o menino Charles en­trou na meia-cancha. Eles ocuparam as vagas de Rafinha e Guilherme Santos, ambos suspen­sos.

 

Porém, o início do jogo não foi bom para o Santo Ângelo. Logo aos três minutos, o Panam­bi trabalhou a bola pelo lado esquerdo e o lateral Maurício foi acionado já dentro da área. Ele bateu firme, cruzado e abriu o placar.

 

O gol poderia aba­lar o Santo Ângelo mas a resposta foi muito rá­pida. Dois minutos de­pois, Charles recebeu a bola pela direita, driblou o marcador e entrou na área, quando cruzou forte na primeira trave, onde John Lennon antecipou-se ao marcador e igualou o placar.

 

Com o empate muito rápido, o Santo Ângelo passou a controlar o jogo, porém o Panambi levava perigo nos contrataques, especialmente nas joga­das em velocidade pelo lado esquerdo. Maurício executou dois cruzamen­tos perigosos. Num deles, Jesum cortou quando Ca­tatau estava pronto para marcar.

 

GOLEADA

 

No segundo tempo, o jogo começou morno. O Panambi colocou o ex­periente Alexandre em campo e passou a traba­lhar mais a bola. O San­to Ângelo não conseguia criar jogadas perigosas e o jogo tornou-se de risco.

 

O gol do desafogo veio aos 23 minutos. No rebo­te de uma cobrança de escanteio, Felipinho, que havia entrado na vaga de Evair, cruzou e o goleiro Tiago Oliveira saiu mal, com a bola sobrando para Charles empurrar para o gol e colocar o time da casa em vantagem.

 

O Panambi colocou em campo sua estrela: Adriano Gabiru e partiu para cima, mas desarti­culado, deixando genero­sos espaços para o Santo Ângelo. Aos 37, João Car­los aproveitou sobra de­pois da cobrança de falta e marcou o terceiro. A go­leada foi confirmada aos 43, quando Ismael Gaú­cho, de atuação irregular, arrancou pela esquerda e chutou na saída do golei­ro.

 

Com a vitória, o Santo Ângelo assumiu a tercei­ra posição da chave com 14 pontos e de astral re­novado encara o clássico contra o São Luiz em Ijuí nesta quarta-feira, 22. Depois, jogará sábado, 25, em Nova Prata e en­cerra a fase contra o Es­portivo, no feriado do dia 1º na Zona Sul.

 

Foto:Rogério Sartori/AT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar