Direção do Santo Ângelo anuncia reforço e cancelamento de amistoso

 

A direção do Santo Ângelo anunciou ontem à tarde, durante entrevista coletiva concedida à imprensa, novo reforço para a disputa do campeonato estadual da Série A2 que começa no dia 23 deste mês.
Trata-se do zagueiro Luiz Felipe da Silva Rodrigues, 20 anos, que vinha atuando na categoria-de-base do Internacional, de Porto Alegre. Ele se apresentou ao meio-dia no estádio da Zona Sul.
Natural de Santana do Livramento, Luiz Felipe já defendeu ainda o Grêmio Esportivo de Bagé, Flamenguinho de Alegrete, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de sua cidade natal e o time do Lavagellja, do Uruguai. O atleta possui dupla nacionalidade.
Com mais esta contratação, o elenco do departamento profissional do clube sobe para 31 jogadores. Porém, a proposta da direção e comissão técnica da agremiação é formar um grupo de 25 atletas. Até o momento, conforme informações da assessoria de imprensa da entidade, não houve dispensas, pois os atletas continuam sendo avaliados.

CANCELAMENTO

O jogo amistoso de volta do Santo Ângelo que estava programado para esta quinta-feira, às 20h15min, no estádio da Zona Sul, diante do Panambi, acabou sendo cancelado. O anúncio foi feito pelo vice-presidente e diretor de futebol do clube, Ricardo Huberto Timm.
Um dos motivos para que este jogo não seja realizado, explica Ricardo, é que o elenco do Santo Ângelo retornou do amistoso contra o Panambi domingo, no complexo esportivo Piratini, quando empatou em dois gols, com pelo menos quatro jogadores lesionados e mais dois com sintomas de gripe.
A direção do clube, então, tomou a decisão de ter todo o elenco em condições de jogo para o início do campeonato. Como o Santo Ângelo tem um outro amistoso previsto para sábado, dia 8, contra a equipe do União, em Júlio de Castilhos, o intervalo de tempo é muito curto para recuperação desses jogadores. Porém, para o dia 12, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, o teste diante do Internacional, até o momento, está confirmado assim como o jogo de volta contra o mesmo adversário no dia 15, no estádio da Zona Sul.
O Santo Ângelo fará a sua estreia na Série A2, dia 23, às 17 horas, quando receberá o Riograndense, de Santa Maria, treinado atualmente por Luciano Correa, que no ano passado comandou o time missioneiro.

 

Foto: Jonatã Ferreira/Santo Ângelo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar