Santo Ângelo pretende quebrar o jejum de vitórias


 

Em quinto lugar na chave A com cinco pontos ganhos, o Santo Ângelo pretende nesta quinta-feira, dia 19, às 20 horas, no estádio da Zona Sul, quebrar o jejum de empates sem gols dos dois últimos jogos diante do Panambi e Brasil de Farroupilha.

 

O adversário de hoje será o São Luiz de Ijuí no clássico San-São. Para este confronto, o técni­co do time missioneiro, Zica Pagliarini, não po­derá contar com o lateral direito Padel. O jogador foi expulso na partida an­terior em Panambi e terá que cumprir suspensão automática.

 

Zica comandou o cole­tivo apronto na Zona Sul somente na noite de on­tem. Para o lugar de Pa­del, a opção de Zica será o retorno do lateral Tuta. Ele tem ainda a alternati­va de escalar Sérgio Luis para esta posição, sendo a primeira dúvida do trei­nador.

 

O volante Baiano que saiu lesionado no jogo contra o Panambi nem sequer treinou na terça-feira, dia 17. Ele deverá ser substituído por Gui­lherme Santos.

 

DÚVIDA

 

Outra dúvida de Zica até ontem estava cen­trada no setor de ataque, pois não sabia se escala­ria Rafinha fazendo dupla com Ismael Gaúcho ou John Lennon. O atacante recentemente contrata­tado, Márcio, seria mais uma alternativa, mas ain­da não se encontra em condições de jogo, disse ontem Zica. Para esta partida, o técnico deverá adotar o esquema tático 4-4-2, em vez do 3-5-1 como ele pretendia ainda antes do treino apronto.

 

Como se trata de jogo em casa, Zica entende que o time precisa so­mar pontos, para tentar ficar entre os primeiros colocados da chave. “Só a vitória nos interessa”, re­sume o treinador.

 

Neste grupo, o São Luiz está com a mesma pontuação do Santo Ân­gelo em quarto lugar, uma vez que leva vantagem no saldo de gols. A equipe da Capital das Missões está com um gol a menos que o seu tradicional adversá­rio.

 

SÃO LUIZ COM DESFALQUES E DÚVIDAS PARA O CLÁSSICO

 

O zagueiro Luis Hen­rique desfalca o São Luiz diante do Santo Ângelo. O capitão tem uma lesão no joelho e ficou interna­do no Hospital de Carida­de de Ijuí. Gustavo Ram­bo deve ser o substituto. Outro zagueiro Rogé­rio Maciel tem uma fis­sura no pé direito e tam­bém é dúvida.

 

Caso não tenha con­dições o técnico Leandro Machado terá que impro­visar. Rogério está vol­tando após cumprir sus­pensão pela expulsão em Vacaria diante do Glória e é uma das opções do técnico Leandro Macha­do.

 

O São Luiz já havia perdido o zagueiro e ca­pitão Marcão, também com lesão no joelho. Já Luis Henrique está fora do confronto contra o Santo Ângelo. O jogador foi inter­nado no Hospital de Ca­ridade de Ijuí (HCI) com suspeita de ruptura no joelho direito.

 

POSSIBILIDADES

 

Ontem, Luis Henrique realizou exames mais detalhados para saber o grau da lesão. A tendên­cia é que ele fique ainda fora do jogo contra o Pa­nambi no final de sema­na. Assim, Gustavo Ram­bo deve seguir no time titular. O atacante Rafael Re­fatti tem grandes possi­bilidades de ganhar uma vaga fazendo dupla com Cidinho.

 

Foto: Hogue Dorneles/AT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar