Santo Ângelo 0 x 0 Riograndense de Santa Maria

 

O Santo Ângelo ficou no zero a zero contra o Rio­grandense de Santa Maria no segundo amisto­so preparatório para a disputa da Divisão de Acesso. No jogo do último domingo, 15, o time missioneiro controlou a maior parte do jogo, mas não teve efetividade no ataque.

 

Diante de um público de pouco mais de cem pes­soas, o Santo Ângelo, com mais gente na meia-cancha e uma marcação eficaz a partir da intermediária, dominou as ações até a metade da primeira etapa, tra­balhando bem a bola até a entrada da área adversária.

 

O problema era agredir a defesa do Riograndense. As jogadas paravam na entrada da área. Sem infiltrações, o Santo Ângelo passou a alçar bolas na área buscan­do o cabeceio do grandalhão Ismael. Até teve uma boa oportunidade num lance assim. Lucas Lima cruzou e Ismael venceu Rangel, cabeceando quase à queima roupa, mas o goleiro Feijão conseguiu salvar.

 

Fora essa conclusão, o Santo Ângelo teve apenas mais um chute de Felipinho de fora da área que o go­leiro defendeu com tranquilidade.

 

 SEGUNDO TEMPO

 

O Riograndense voltou melhor para a segunda etapa e passou a ser mais perigoso. Teve boa chance com Dudu Lima, que por pouco não alcançou uma bola cruzada da direita quando estava sozinho na pequena área.

 

O Santo Ângelo continuava sem entrar na área ad­versária e tentava chutes de fora da área sem sucesso. Aos nove minutos, a principal chance do jogo, após co­brança de falta pela esquerda, Tiago Duarte escorou, a bola quicou na pequena área, e o zagueiro Rangel chutou no travessão.

 

No rebote, a bola sobrou para o meia Anderson, que bateu rasteiro para boa defesa do goleiro Diego.  O Santo Ângelo teve ainda uma boa chance com Ivair que chutou de fora da área e a bola passou muito perto.

 

Nos acréscimos, a melhor chance do Riograndense e do jogo. Junior recebeu livre, na cara do goleiro, mas chutou fraco. No mesmo lance, Gustavo Sapeca, sem goleiro, chegou de carrinho, dividindo com a marca­ção de Lucas Lima e a bola foi na trave.

 

Agora, o Santo Ângelo prepara-se para a estreia na Divisão de Acesso, dia 28 deste mês, em Vacaria, con­tra o Glória.

 

Foto: Hogue Dorneles/AT

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar