Novo treinador de goleiros chega ao Santo Ângelo

 

 

Com 38ºC na tarde de segunda-feira, 26, o time do Santo Ângelo treinou forte. Para os goleiros, uma novidade: Sérgio Bertolaci, o novo treinador de goleiros do Santo Ângelo chega com todo o gás para ajudar a equipe a lutar de igual para igual pelo título.

 

Natural de Minas Gerais, Bertolaci vem do Alta Dama do Kuwait e em seu primeiro dia de trabalho já vê de forma positiva o quadro de atletas. “Temos muitos garotos promissores e jogadores experientes, então eu acredito que essa mescla dá um bom resultado”, avalia.

 

Acostumado a trabalhar de uma forma diferente, o preparador afirma gostar de conversar com os goleiros para saber do que precisam, o que esperam do trabalho a ser executado.

 

Bertolaci afirma que a experiência que adquiriu em outros times grandes, dá a ele a facilidade e o desenvolvimento e que precisa para trabalhar. “ Gosto de trabalhar com os jovens, eles querem se dedicar, querem investir na carreira. Ao mesmo tempo tenho muita satisfação em ver goleiros experientes jogar, acredito que essa parceria tem tudo para dar certo”, diz.

 

Sobre o que espera que o ano de 2015 traga para o clube, Bertolaci é enfático. “Quero ver o time subir, pois temos potencial para isso. É em cima disso que trabalho, em cima de bons resultados, não trabalho no futebol por trabalhar”, afirma.

TREINO

 

De acordo com o preparador físico do clube, Edemar Dalsochio, o clube saiu da fase de treinos gerais e já está passando para a fase específica. “Já fizemos algumas avaliações e trabalhos de avaliações e trabalhos pliométricos, está tudo dentro do planejado, alguns jogadores que chegaram depois estão um pouco aquém do que queremos, mas isso é normal”, avalia.

 

JOGOS

 

O primeiro amistoso do clube está marcado para o dia 15 de fevereiro, quando o time enfrentará o Riograndense de Santa Maria, fora de casa. O primeiro jogo oficial do clube será no dia 1º de março contra o Glória de Vacaria, também fora de casa. No dia sete de março o time missioneiro recebe em casa o Tupi de Crissiumal.

 

Nas disputas do Gauchão Divisão de Acesso da temporada de 2015 serão oito times disputado cinco vagas num primeiro momento. Na outra fase serão cinco clubes disputando duas vagas.

 

 

Foto: Rogério Sartori/AT

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar