Grêmio acerta a contratação de Galhardo, lateral do Bahia

 

 

 

 

Rafael Galhardo, lateral de 23 anos que atuou no último Campeonato Brasileiro pelo Bahia, é o novo reforço do Grêmio para a temporada 2015. Vinculado ao Santos, o ala chega a Porto Alegre nesta segunda-feira para assinar contrato de um ano, por empréstimo.

 

Sua chegada é um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, que valoriza a versatilidade do jogador, que sabe atuar também no meio-campo. Galhardo se destacou ao marcar um gol contra o próprio Grêmio, de falta, na vitória do Bahia por 1 a 0, em partida da penúltima rodada do Brasileirão do ano passado.

 

A partir dali, passou a chamar a atenção do clube gaúcho, que pesquisou mais informações e o colocou numa lista de possíveis reforços. O acerto ocorreu neste domingo. Galhardo atuou também no Flamengo, clube pelo qual foi revelado.

 

A lateral-direita era a lacuna a ser preenchida no elenco do Grêmio. Sem Pará, que se transferiu para o Flamengo, o grupo gremista contava apenas com Matías Rodríguez para a função. No entanto, o argentino deve deixar o clube no meio do ano, quando se encerra seu empréstimo pela Sampdoria, da Itália.

 

Foto: Guetty

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar