Estádio da Zona Sul é parcialmente interditado

 

 

O estádio da Zona Sul foi interditado parcialmente pelo Corpo de Bombeiros de Santo Ângelo na noite do último sábado,20, quando eram disputadas as finais do campeonato citadino de futebol de campo.

 

 

Conforme o tenente-coronel Eglacir Joel Chaves, a corporação recebeu naquela ocasião informações de torcedores que as paredes próximas às cabines de imprensa que dão acesso à rua Osvaldo Cruz estariam balançando, oferecendo riscos à integridade física do público. O problema foi constatado pela equipe da corporação que foi solicitada comparecer no local. “Inclusive, em razão da situação, o presidente do Santo Ângelo, Ricardo Huberto Timm, foi notificado dando-lhe ciência que o estádio, que é explorado pelo clube estaria sofrendo uma interdição parcial ficando impedido o uso de arquibancadas naquela área”, esclarece.

 

A direção da agremiação, agora, terá que apresentar ao Corpo de Bombeiros o laudo com a respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) sobre as condições estruturais daquelas paredes que ficam do lado leste do estádio.

 

Havia risco de desabamento das paredes que poderiam atingir os moradores próximos que possuem suas casas na Osvaldo Cruz, esclarece Chaves. Inclusive, ontem à tarde, o comando da corporação oficiou a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos sobre a respectiva interdição e que sejam adotadas as providências decorrentes dentro de suas atribuições.

 

Chaves adianta que quem libera o alvará para funcionamento do estádio da Zona Sul é a Prefeitura. “O alvará de prevenção e proteção contra incêndio é concedido pela guarnição e o de localização e liberação do local para realização de jogos e acomodação do público está a cargo da administração municipal”, reforça.

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar