Opção 'E', Diego Aguirre descarta o Peñarol e é o novo ténico do Internacional

 

Vice-campeão da Libertadores de 2011 pelo Peñarol, o técnico Diego Aguirre recusou uma proposta para dirigir o clube de Montevidéu pela quarta vez em sua carreira e será o novo técnico do Internacional. O treinador uruguaio assinará contrato de uma temporada e comandará a equipe de Porto Alegre na Copa Libertadores.

 

"Não vou ser o técnico do Peñarol. Uma série de coisas ocorreram e me fizeram dar conta de que não é o momento de voltar", disse Aguirre ao jornal uruguaio El Pais.  A apresentação do novo comandante colorado será nesta terça-feira, Às 17h30, no Beira-Rio.

 

Mesmo que o presidente Vitório Piffero tenha descartado a vinda de um estrangeiro num primeiro momento, o perfil de Aguirre fecha com o da direção do Internacional para a próxima temporada - é um personagem que conhece o clube e já levou uma equipe à decisão do principal torneio do continente.

 

 

Aos 49 anos, Aguirre atuou no Internacional entre 1989 e 1990 - no Brasil, jogou ainda no São Paulo e na Portuguesa. Além do Peñarol, foi técnico da seleção sub-20 do Uruguai e de vários outros clubes. Em 2014, trabalhou no Al-Gharafa, do Catar.

 

Foto: Divulgação

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar