Federação antecipa rodada do Gauchão, e 1º Gre-Nal do ano será em fevereiro

 

A Federação Gaúcha de Futebol anunciou nesta segunda-feira, 8, a antecipação da sétima rodada do Campeonato Gaúcho do ano que vem. Com evento marcado para o Gigantinho para o dia 1º de março, data anteriormente prevista para a realização do primeiro Gre-Nal de 2015, a FGF decidiu antecipar os jogos daquele final de semana para o dia 22 de fevereiro. Assim, o primeiro clássico do ano que vem ocorrerá uma semana antes da previsão inicial.

 

Como a 6ª rodada estava prevista para o dia 22 de fevereiro, estes jogos foram antecipados para os dias 18 e 19, um meio de semana anteriormente previsto como de folga. O Inter receberá o Ypiranga naquela quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), enquanto o Grêmio visitará o Passo Fundo, às 22h.

 

A Federação também aproveitou para desmembrar as oito primeiras rodadas do estadual do ano que vem. Se todos os jogos antes estavam marcados inicialmente para domingos e quartas-feiras, agora já são conhecidos também os confrontos que ocorrerão nas quintas e sábados. Um deles marcará a abertura do campeonato: Grêmio x União Frederiquense, na Arena, ocorrerá num sábado, 31 de janeiro, às 17h, horário de Brasília. A estreia colorada segue no domingo, 1º de fevereiro, às 17h, fora de casa, contra o Lajeadense.

 

Os 16 clubes que disputam o Gauchão 2015 jogam em turno único na primeira fase. Os oito melhores passam para os mata-matas, e os três últimos são rebaixados. Nas quartas de final, há apenas um jogo único, na casa de quem teve melhor campanha. Semifinais e final são em partidas de ida e volta.

 

Veja os jogos da primeira rodada do Gauchão 2015:

 

Sábado, 31/01:

Grêmio x União Frederiquense (17h)

Caxias x Brasil (19h30)

 

Domingo, 01/02:

Lajeadense x Internacional (17h)

Cruzeiro x Veranópolis (18h)

Ypiranga x Juventude (18h)

São José x Avenida (18h)

São Paulo x Passo Fundo (18h)

Novo Hamburgo x Aimoré (18h)

 

 

Foto: Gazeta Press

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar