Gaúcho tem primeira rodada definida e limite de inscritos confirmado

 

 

 

 

O Campeonato Gaúcho de 2015 começou a tomar forma nesta segunda-feira. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu a primeira rodada da competição, que está marcada para o dia 1º de fevereiro de 2015. A estreia do Grêmio será contra o União Frederiquense, na Arena. Por sua vez, o Inter visitará o Lajeadense, no Estádio Alviazul.

 

Uma novidade para a próxima temporada é o número limite de jogadores inscritos por equipe. A medida, que será utilizada também no Paulistão, tem o objetivo de minimizar o uso de reservas e juniores pela dupla Gre-Nal. Se no estadual de São Paulo o número máximo é de 28 atletas utilizados, no Gaúcho a contagem é de 32 jogadores por clube.

 

A fórmula também sofreu alterações. Em 2014, os 16 clubes estavam divididos em dois grupos de oito equipes. Agora, não há mais chaves: todos se enfrentam em turno único na primeira fase, e os oito melhores seguem para as quartas de final, que ocorrerão em jogo único, na casa de quem teve melhor campanha. As semifinais e a final serão em partidas de ida e volta. Ao todo, os finalistas terão disputado 20 partidas do início ao fim do campeonato.

 

Outra mudança é quanto ao acesso e descenso. Visando reduzir o número de participantes, a FGF estipulou que os três últimos colocados serão rebaixados, mas só uma equipe da Segundona disputará o Gaúcho de 2016, que terá, assim, 14 participantes. No ano seguinte, o processo se repetirá, até que em 2017 o estadual tenha o número definitivo de 12 clubes.

 

O Gre-Nal da primeira fase do Gaúcho 2015 está marcado para o dia 1º de março, no Beira-Rio.

 

Confira as partidas válidas pela rodada inaugural do Gaúcho 2015

Lajeadense x Internacional
Grêmio x União Frederiquense
Cruzeiro x Veranópolis
Ypiranga x Juventude
São José x Avenida
São Paulo x Passo Fundo
Caxias x Brasil
Novo Hamburgo x Aimoré

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar