Asaf não va idisputar a Série Prata

 

 

 

 

Não será em 2015 que a Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf) disputará a Série Prata do estadual. Pelo menos é esta a proposta do novo presidente do clube, Carlos Alberto Gonçalves, o Carlão, eleito por aclamação durante assembleia geral da agremiação realizada na noite de terça-feira, 25, no salão de festas do Posto Tiaraju. Carlão sucederá a José Augusto Zanetti. O mandato será cumprido no biênio 2015/2016.

 


“Em princípio, a Asaf não deverá participar da Prata e nem da Série Bronze. Vamos apostar na base se preparando, então, para disputar um dos campeonatos somente em 2016”, reforça. Ele calcula que o custo anual para disputar a Prata em 2015 seria de aproximadamente R$ 250 mil.

 


Carlão, que concorreu em chapa única, ocupa atualmente o cargo de diretor de futsal do alviazul missioneiro e terá como vice-presidente o empresário João Carlos Bueno. Atualmente a Asaf conta com um quadro de aproximadamente 150 associados.

 


A posse da nova diretoria está marcada para o dia 16 de dezembro à noite, no mesmo local. Entre os projetos para o próximo biênio, Carlão adianta que o principal é continuar fortalecendo as categorias-de-base do clube. Ele adianta que a Asaf faz parte do projeto da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs) que já está aprovado pelo governo do RS.

 


ALTERAÇÕES


Durante a reunião, foi aprovada alteração do estatuto do clube para adequar a Asaf à obtenção de recursos públicos junto às três esferas governamentais em prol do projeto social da entidade que congrega 85 garotos das categorias sub 13, sub 15 e sub 17.


“Vamos buscar a captação de recursos financeiros do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), através da Lei de Incentivo ao Esporte”, afirma o novo presidente alviazul. Segundo Carlão, a Asaf precisará ainda se adequar ao estatuto de um projeto social do governo federal para continuar incentivando as suas categorias-de-base.

 

Foto: Danton Mousquer/AT

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar