Zé Roberto chama torcida e espera 50 mil torcedores contra Cruzeiro

 

 

 

 

O Grêmio está mobilizado para a partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória sobre o líder pode aproximar definitivamente o time gaúcho da Libertadores de 2015. A principal convocação para que os gremistas lotem sua cancha partiu do lateral Zé Roberto.

 

Na manhã desta segunda, o ala pediu que a torcida bata o recorde de público da Arena na próxima quinta. E brincou, dizendo que bancaria a ida de alguns gremistas ao estádio, caso seja necessário.

 

"A gente espera que eles compareçam em massa, pois são muito importantes. Nos ajudaram em jogos decisivos, lotaram o estádio e deram uma cara diferente para o time. Espero 50 mil, e quero dizer que, se tiver que bancar, eu banco dez torcedores. Esses podem vir nas minhas costas, é só falar com o Rui", brincou Zé Roberto, referindo-se ao diretor de futebol Rui Costa.

 

O pedido de Zé Roberto deve dar resultado. Dos 27 mil ingressos colocados à venda (o restante do público são sócios que não precisam adquirir entradas), 6 mil já haviam se esgotado na manhã desta segunda-feira. A arquibancada norte, único setor sem cadeiras da Arena, já não possui mais entradas à disposição. A expectativa é de quebra de recorde de público da Arena em jogos do Grêmio (ver quadro abaixo).

 

Em relação à sua permanência no Grêmio para 2015, Zé Roberto preferiu não comentar nada sobre qualquer negociação de renovação. No entanto, deixou claro que tem vontade em permanecer: "em nenhum clube nos meus 21 anos de carreira eu me identifiquei tanto quanto o Grêmio. Quando a gente chega numa casa e é bem recebido, quer ficar pelo máximo de tempo. Mas, no momento, meu foco é todo em conseguir essa vaga para a Libertadores", comentou o ala.

 

O recorde de público oficial da Arena é no amistoso Brasil 3 x 0 França, disputado em junho de 2013 (51.919 torcedores). A partida de inauguração, entre Grêmio e Hamburgo, em dezembro de 2012, não teve público oficialmente divulgado, mas a estimativa é de que cerca de 60 mil pessoas tenham comparecido ao duelo.

 

Foto: Guetty

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar