"Pode ficar tranquilo, Dr. Fábio", diz Felipão sobre vitória

 

 

 

 

Luiz Felipe Scolari deu novamente a alegria ao torcedor gremista de vencer um Gre-Nal. Após dois anos sem vencer o clássico, o Grêmio repetiu o placar que havia sofrido no Gauchão deste ano. Com a vitória e o saldo de gols, o time subiu para a terceira colocação, ultrapassando o Fluminense, o Internacional e o Atlético-MG. O técnico revelou a preparação da equipe para o jogo.

 

"A vitória começou a ser construída no início da semana com a desenvoltura do trabalho e foi concluída na sexta-feira com um péssimo treino. Horrível. Então eu comecei a raciocinar como eu deveria atuar contra o Internacional. Se eu deveria realmente entrar com três jogadores no ataque e depois o Barcos. Colocamos isso para os jogadores no sábado e houve uma intervenção muito boa de vários jogadores, alguns que nem iam jogar e não jogaram e foi muito bom", contou.

 

O Grêmio venceu o primeiro clássico na Arena e também na atual gestão de Fábio Koff. Caso não houvesse vitória, o presidente responsável pelos maiores títulos da história do Tricolor encerraria o biênio 2013-2014 sem ganhar uma partida contra o Internacional. Felipão fez questão de dedicar os três pontos a ele.

 

"Pode ficar tranquilo, Doutor Fábio. Era o último jogo do Dr. Fábio e ele poderia devolver o 4 a 1 que recebeu antes", lembrou. Felipão também revelou que Alán Ruiz, até o treinamento da sexta-feira, era titular da equipe. O treinador, inclusive, já havia informado ao jogador que ele atuaria no Gre-Nal. Após o trabalho de sexta, o argentino foi retirado do plantel que iniciaria a partida, mas entrou no segundo tempo e marcou dois gols.

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar