Felipão inaugura atividades pré-Gre-Nal com um treinamento tático

 

 

O primeiro treino do Grêmio na semana que antecede o clássico contra o Internacional, no próximo domingo, foi tático. Na terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari dividiu seu elenco em três times e comandou um trabalho de ocupação de espaços, e marcação-pressão, no gramado do Estádio Olímpico. O zagueiro Rhodolfo, reintegrado ao grupo após se recuperar de lesão no joelho, trabalhou normalmente.

 

Nesta atividade, Felipão não deu quaisquer indícios de escalação do time para o Gre-Nal. O técnico gremista terá várias voltas à equipe. Além de Rhodolfo, retornam de suspensão Zé Roberto, Riveros e Alán Ruiz. A principal dúvida é em relação ao meio-campo: podem jogar dois ou três volantes. Como a rotatividade das peças tem sido grande, é difícil precisar inclusive quais serão os centromédios escolhidos.

 

Na terça-feira, o trabalho foi aberto à imprensa. Porém, nesta quarta Scolari optou pela privacidade. Um esboço de time para domingo tem Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Riveros e Fellipe Bastos; Luan, Barcos e Dudu. Caso Felipão opte pela entrada de Alán Ruiz, vários jogadores são candidatos a deixar o time: tanto um dos pontas como um dos volantes.

 

Sexto colocado do Brasileirão, com 54 pontos, o Grêmio tem duas motivações extras para o Gre-Nal do próximo domingo. A primeira é quebrar um tabu, que já dura nove jogos, contra o Internacional: a última vitória gremista em clássicos foi em 26 de agosto de 2012. A outra é justamente a possibilidade de ultrapassar o rival com uma vitória - o Colorado é o atual terceiro colocado, com 56.

 

Foto: Reprodução/ Flickr

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar