Grêmio e Cruzeiro devem brigar por Marcelo Moreno em 2015

 

 

 

 

Se na atual edição do Campeonato Brasileiro o Cruzeiro lidera e o Grêmio briga por uma vaga no G-4, ao término da competição os dois clubes devem começar uma nova batalha, mas fora dos gramados. Eles vão decidir quem contará com o atacante Marcelo Moreno em 2015.

 

Vice-artilheiro da Série A com 12 gols, atrás apenas do palmeirense Henrique, o centroavante terá seu contrato de empréstimo com o Cruzeiro encerrado no fim deste ano. Só que, conforme apurou o ESPN.com.br, o Grêmio vai dificultar para prorrogar o vínculo, já que quer contar de novo com o atleta.

 

Como não enfrenta uma das melhores situações financeiras e não terá condições de trazer reforços de peso para a próxima temporada, o Grêmio cogita contar com Moreno em 2015 - o atacante ainda tem mais um ano de contrato no time tricolor gaúcho.

 

"Não sou preconceituoso ao ponto de descartar alguém por problemas enfrentados anteriormente. Não se pode desconsiderar um jogador de tanto destaque em um torneio como o Brasileirão", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior, se referindo aos problemas enfrentados por Moreno com Kléber Gladiador no ano passado.

 

Por outro lado, a reportagem apurou que o Cruzeiro já se movimenta para renovar seu empréstimo e, quem sabe, fazer uma proposta para comprá-lo em forma definitiva. O problema é só o preço: cerca de R$ 8 milhões por 70% dos direitos econômicos mais quantias diversas, que ultrapassariam os R$ 15 milhões.

 

Isso, porque o Grêmio pagou 2,5 milhões de euros ao Shakthar na época da aquisição mais 15% de Douglas Costa, avaliado em 2 milhões de euros, e ainda os 1,5 milhão de euros da venda de Adilson. Como o time gaúcho quer reforçar o time para o ano que vem, não pretende perder muito dinheiro com Moreno. O Cruzeiro estuda, por outro lado, como poderia fazer para contar com o atleta sem desembolsar tanto.

 

Foto: Gazeta Press

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar