Eleição leva Bolzan e Bellini para o segundo turno no Grêmio

 

Romildo Bolzan e Homero Bellini Jr., um deles será o presidente do Grêmio no biênio 2015/16. Em eleição realizada nesta terça-feira, 7,  somente os dois ultrapassaram a cláusula de barreira de 20% e se classificaram para disputar o segundo turno. O pleito ocorrerá no dia 18 de outubro, e levará em conta o voto de todos os associados que estiverem em dia e estejam no quadro social há pelo menos dois anos.

 

No primeiro turno, realizado nesta terça, somente os conselheiros puderam votar. Ao todo, 293 dos 319 compareceram ao Conselho Deliberativo do Grêmio, no Estádio Olímpico. Romildo Bolzan foi o primeiro colocado, com 140 votos, enquanto Homero Bellini Jr. recebeu 107. Os demais candidatos não conseguiram o número mínimo de votos para seguirem no pleito. Jorge Bastos obteve 20 votos, contra dez de Pierre Gonçalves e de Nilton Cabistani.

 

Os associados do Grêmio poderão votar das 9h às 17h do sábado, dia 18, na Arena, para escolherem o novo presidente. Esta será a primeira eleição da história do clube que receberá votos também pela internet, medida que visa facilitar a participação dos associados que não residem em Porto Alegre. Os sócios que optaram por votar online tiveram de realizar um cadastro, que  se encerrou nesta segunda-feira.

 

Foto: Divulgação

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar