Santo Ângelo: A Vitória da Superação

 

 

 

 

Foi indiscutivelmente a vitória da superação. No primeiro jogo das quartas-de-final da Copa FGF Sub 19, disputado sábado à tarde, no estádio da Zona Sul, o Santo Ângelo derrotou o Internacional, de Porto Alegre, por 2 a 0, cujos gols foram assinalados no início de cada etapa do confronto que atraiu um público estimado em cerca de 700 torcedores. Com este resultado, o time missioneiro pode até perder por um gol sexta-feira que vem, na partida de volta diante do colorado gaúcho.

 


Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, em uma cruzada aérea feita pelo meio-campista Plínio Junior, o lateral direito Padel, de cabeça, inaugurou o placar para o Santo Ângelo. O Inter sofreu dificuldades para superar a zaga adversária. O time missioneiro esteve melhor em campo administrando o escore até o final da etapa inicial do jogo. O colorado sequer não criou nenhuma chance viva de gol, uma vez a equipe de casa montou uma forte marcação. “Prevaleceu o esquema tático não dando espaços para a construção de jogadas ofensivas do Inter”, resumiu o técnico Matheus Duarte.

 


Na etapa complementar, o Inter voltou mais ofensivo colocando mais um atacante em busca do empate. Em contrapartida, o Santo Ângelo manteve a mesma marcação acirrada e jogando nos contrataques. E aos 3 minutos, o atacante Alexandre que havia entrado na equipe da Capital das Missões ampliou o placar para 2 a 0.

 


O Santo Ângelo soube administrar o escore que lhe era favorável e um contrataque o Padel quase fez o terceiro gol. No entender de Matheus, foi um bom resultado em casa. Mas, ressalva, o time terá muitas dificuldades no segundo confronto em Alvorada, sexta-feira, às 15 horas, no Centro de Treinamento (CT) Morada dos Quero-Queros. “Mesmo assim é possível obtermos a classificação para a semifinal da competição”, avalia.

 

 

Foto: Danton Mousquer/AT 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar