Inter: Mesmo com vitória sobre o Atlético- PR, Rafael Moura é vaiado pela torcida após pênalti perdido

 

 

Nem mesmo a boa fase do agora vice-líder Internacional parece ajudar o principal goleador da equipe em 2014. Depois de quebrar um jejum de nove jogos sem balançar as redes e dar a vitória ao Internacional sobre o Atlético-PR por 1 a 0 no último sábado, Rafael Moura parecia que ia deixar a má fase pessoal para trás. Só parecia.

 

Nesta quarta-feira, o centroavante teve a chance de marcar mais um gol, ganhou um presente de D'Alessandro, mas falhou na cobrança de pênalti durante a vitória sobre o Criciúma, por 3 a 0. Depois do erro, ele voltou a ouvir vaias de parte da torcida colorada, enquanto alguns outros torcedores responderam com aplausos de incentivo no Beira-Rio.

 

Apesar de ser o artilheiro do time na temporada, com 16 gols (sendo 5 deles no Brasileirão), Rafael Moura convive frequentemente com as críticas. Os gols perdidos durante o campeonato fizeram o atacante ser bastante contestado pelos torcedores. Mesmo momentos difíceis, já demonstrou que não deixa se abater e rebateu os comentários negativos divulgando notas e apresentando números sobre o seu desempenho em campo.

 

Após a partida desta quarta contra o Criciúma, o técnico Abel Brasil minimizou o pênalti perdido por Rafael Moura, mas deixou claro que não concordou com o presente dado pelo argentino D'Alessandro, cobrador oficial do time, que deu a bola para o centroavante bater.

 

"Foi uma atitude muito legal. Mas acho que o D'Ale devia bater, o Moura fez gol no jogo passado. Chamou para ele uma responsabilidade que não precisava. Pode estar quatro, cinco a zero, tem que bater o pênalti quem costuma bater", afirmou Abel.

 

Contando com o apoio do treinador, Rafael Moura deve seguir no time titular na próxima rodada, enquanto Wellington Paulista ainda se recupera de lesão muscular na coxa e é dúvida. Nas última semanas, a diretoria do clube gaúcho tentou a contratação de Nilmar para o ataque.

 

Vice-líder do Brasileirão com 44 pontos, oito pontos atrás do Cruzeiro, o Internacional ainda sonha com o título e volta a campo no domingo contra o Coritiba, no Beira-Rio.

 

 

Foto: Getty/ ESPN

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar