Grêmio recebe o Atlético-PR na Arena para entrar no G-4

 

Após três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio deixou a zona intermediária da tabela e se aproximou do G-4. A distância até o Corinthians, atual quarto colocado, é de apenas dois pontos. Nesta quarta-feira, o time gaúcho abre sua participação no returno com o objetivo de ingressar na zona de classificação à Libertadores. O adversário será o Atlético-PR, em partida que ocorrerá na Arena, em Porto Alegre, a partir das 19h30 (de Brasília).

 

Na sexta colocação com 31 pontos, o time gaúcho abre nesta quarta uma sequência onde disputará três dos próximos quatro jogos em casa. Depois de pegar o time curitibano, visitará o Atlético-MG em Belo Horizonte e receberá Santos e Chapecoense em casa. O técnico Luiz Felipe Scolari mantém os pés no chão, mas adianta que o objetivo gremista é mesmo disputar a Libertadores pela terceira vez consecutiva em 2015.

 

"Não estamos em uma outra realidade a partir de agora porque ainda não chegamos no grupo de cima. Estamos naquele bolo que almeja alguma coisa. Precisamos manter uma sequência de bons jogos e bons resultados, e aí, lá pelo décimo jogo do segundo turno, a gente talvez possa emparelhar com quem está lá na frente", projeta o técnico, cauteloso. "Se continuarmos dessa forma, com respeito aos adversários, vamos continuar subindo. E subindo vamos brigar por G-4", completa Felipão.

 

Para a partida desta quarta, o treinador contará com a volta de pelo menos quatro jogadores à equipe. São eles Barcos, Matías Rodríguez, Ramiro e Riveros - os três primeiros não atuaram na vitória sobre o Flamengo por suspensão, o último por lesão. Devem deixar a equipe Lucas Coelho, Pará e Walace. Fellipe Bastos é desfalque garantido por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 

Autor do gol da vitória no Maracanã lotado por 60 mil flamenguistas, o garoto Luan é outro que pode entrar na equipe desde o começo do jogo. Ele ingressou no decorrer da partida de sábado por ter sentido dores musculares durante a semana. Neste caso, Giuliano e Matheus Biteco são os principais candidatos a deixar o onze inicial.

 

 

FICHA TÉCNICA


GRÊMIO X ATLÉTICO-PR

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de setembro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ) 
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

 

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Matheus Biteco (Giuliano) e Riveros; Luan, Barcos e Dudu
Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

ATLÉTICO-PR: Weverton; Mário Sérgio, Cleberson, William Rocha e Natanael; Deivid, João Paulo (Paulinho Dias), Nathan e Marcos Guilherme; Marcelo e Dellatorre. 
Técnico: Claudinei Oliveira

 

 

Foto: Gazeta Press

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar