Com matemática invertida, Abel ainda coloca Inter na briga pelo título apesar de má fase

 

 

 

 

Apesar da má fase que o Internacional está passando, o técnico Abel Braga ainda coloca a equipe como postulante ao título do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, o time - que acumula três derrotas nos últimos quatro jogos - pode perfeitamente ocupar o posto ocupado pelo líder Cruzeiro (que tem 43 pontos) ao final da competição, caso o clube colorado consiga atuar melhor contra adversários de menor porte.

 

Segundo Abel, apesar da má fase, o Inter ainda está brigando. O maior problema que o Inter tem enfrentado nos últimos tempos foi a perda de pontos para equipes medianas, porque em clássicos o desempenho do time tem sido bom. “Contra os grandes, fizemos 20 pontos, e contra as outros foram 14. Falei que nós tínhamos que fazer no mínimo 15, 16... para terminar bem o primeiro turno como começamos, para ir a Salvador bem. Deixamos escapar pontos que vamos ter que buscar lá na frente,” afirma.

 

As contas, porém, não batem se considerarmos como grandes clubes apenas os quatro times de São Paulo, três do Rio (o Vasco da Gama está na Série B) e dois de Minas Gerais e Rio Grande do Sul - na verdade, elas se invertem: foram quatro vitórias (Palmeiras, Grêmio, Santos e Flamengo), dois empates (Fluminense e Botafogo) e quatro derrotas (São Paulo, Atlético-MG, Corinthians e Cruzeiro), totalizando só 14 pontos em 30 disputados contra esses rivais.

 

Contra os times considerados pequenos, porém, o aproveitamento é muito melhor e bate com o número de pontos conquistados atribuido aos confrontos contra os ditos grandes: nos duelos contra os adversários restantes, o time gaúcho obteve seis triunfos (Goiás, Bahia, Chapecoense, Atlético-PR, Sport e Vitória), dois empates (Coritiba e Criciúma) e apenas uma derrota (Figueirense), totalizando 20 pontos.

 

Matemática à parte, o treinador também crê que o cansaço vai atingir o líder Cruzeiro, que ainda está vivo na Copa do Brasil e pode sofrer as consequências de uma maratona de jogos. Com a derrota deste domingo, o Internacional estacionou nos 34 pontos, na terceira colocação do Brasileiro. Na 20ª rodada, a primeira do returno, o time gaúcho enfrenta o Vitória.

 

 

Foto: Getty

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar