Jornal argentino diz que Grêmio quer Alejandro Sabella como técnico

 

O Grêmio pode ter como novo técnico o atual vice-campeão do mundo. Pelo menos de acordo com informações do jornal argentino Olé. Segundo a publicação, o clube tricolor negocia com Alejandro Saballa, comandante da seleção da Argentina, para o lugar de Enderson Moreira, demitido no final de semana. "Pachora (como é conhecido Sabella) vê encerrado seu ciclo exitoso pela seleção argentina depois da derrota para a Alemanha na final da Copa do Mundo e afirma que não irá renovar seu contrato. Mudará de decisão? Irá ao Grêmio? Ou ainda é muito cedo para renovar as energias perdidas?", questiona a reportagem do Olé.

 

Alejandro Saballa tem uma passagem pelo Grêmio como jogador. Ele esteve no time tricolor em 1986 e durante a Copa do Mundo chegou a citar o técnico Valdir Espinosa, com quem trabalhou na época. Segundo ele, o treinador lhe ensinou a valorizar e dominar os espaços em uma partida. O comandante tinha contrato com a Argentina até o fim da Copa do Mundo e ainda não anunciou se fica ou se deixa o comando da seleção. expectativa é de que a diretoria anuncie o novo nome antes da partida do próximo sábado, contra o Vitória, em Salvador.

 

Outros nomes - Além de Alejandro Sabella, especula-se que os gremistas estejam atrás de Luiz Felipe Scolari, torcedor assumido do clube e ex-técnico da seleção brasileira. Além dele, Tite, ex-Corinthians, era o favorito, mas seu empresário já afirmou que ele só retornará a comandar uma equipe em outubro.

 

 

Foto: Getty

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar